terça-feira, 7 de outubro de 2008

" Ele tem cuidado de vós "

SábadoLivro: 1 Pedro Capitulo: 5 Versículo: 07
Tema: “ Ele tem cuidado e vós ”.Pregação: Pastor José Alfredo Bezerra de Siqueira.
Pedro estava se sentindo sozinho, ele não acreditava, mas em Jesus, ele estava se tornando uma pessoa normal. Em Mateus podemos que Jesus chamou Pedro. ( Mateus 4: 18-20) Vemos também que Pedro lançava sobre Jesus as suas ansiedades, mas depois que Jesus morreu, ele não tinha, mas ninguém, ele começou lançar as ansiedades sobre ele mesmo. Mas Jesus havia ressuscitado. Todas as palavras que os homens falam sem pensar têm uma conseqüência, Pedro disse que até morreria por Jesus, e Jesus o repreendeu.
Pois Jesus sabia, que Pedro não sabia o que estava falando, se Pedro não fosse discípulo de Jesus poderíamos dizer que, Jesus estaria lançando perolas aos porcos. As pessoas não vêm para Jesus pela dor, pois tem pessoas que estão passando por sofrimentos, mas não procuram a Deus. Mesmo que uma pessoa tiver morrendo numa cama de hospital, não conduz a Jesus o sofrimento da pessoa, pois se fosse pela dor isso seria uma troca.
Não vale de nada lançar perolas aos porcos. As lanças dos grandes guerreiros transpassavam muitas pessoas, dependendo da força que eles jogavam, e a palavra de Deus não volta sem cumprir o que a apraz, pois ela penetra e ultrapassa mais que as lanças dos grandes guerreiros. Pedro queria voltar sem cumprir a ser pescador, a ser uma pessoa normal, ele desprezou o chamado de Jesus, ele jogou a ansiedade dele sobre o mar. Pessoas ansiosas que também são endemoniadas
, ficam tão ansiosas que perdem a fé e se desviam da presença de Deus. Jesus velava e cuidava de Pedro, pois Pedro era ansioso, ele voltou e foi pescar. (João 21:01-19) Talvez nossas vidas estejam como a de Pedro, num vai e vem, uma hora crendo na palavra de Deus e em outra hora sendo pessoas ansiosas. Muitas pessoas não são felizes, elas ficam preocupadas com segunda-feira sendo que hoje ainda é sábado, Jesus dize que bastava a cada dia o seu mal.
O ansioso estraga tudo, ansiedade é um mal que o diabo colocou nos seres humanos. Pessoas ansiosas são alvos fáceis para o demônio, pois essas pessoas não estão vigiando, porque estão preocupadas com outras coisas. Quando uma pessoa é líder e usa de ansiedade, destrói os outros. Os discípulos estavam ansiosos para pegar peixes. Será que nós não entendemos que podemos querer voltar as nossas antigas vidas, mas não vamos conseguir. Tem crente que está na igreja, mas desviados. Deus não mandou eles irem pescar, mas sim ficar em Jerusalém, não sabemos se Pedro foi pescar, porque alguém estava precisando.
De repente estamos sendo pessoas tão ansiosas que queremos fazer tudo de uma vez, e nossos projetos não têm nada a ver com Deus. Deus era na vida de Samuel. Pedro estava ansioso, pois era um momento difícil, pois ele tinha perdido Jesus. Quando perdemos pessoas lixos não ligamos, mas Jesus era bom, Ele era especial. Ele cuida como Pedro mesmo diz, tem pessoas que o pouco que tinha perdeu. Deus trabalha com o que temos o que temos para apresentar a Deus? Quando uma pessoa está realmente na presença de Deus, ela sabe que Deus cuida.
“Até aqui nos ajudou o Senhor “ Essa frase nos mostra que Deus agiu, mas agora era hora deles batalharem, as pessoas que disseram essa frase. Pessoas ansiosas não têm juízo, pois são loucas, pessoas loucas são aquelas que Deus manda fazer, e a pessoa não faz. Jesus dize para edificarmos nossa vida na rocha, e muitos edificam na areia. Tem pessoas que acham que a vida é só passeio, e não quer responsabilidade. Nós precisamos de Jesus a todo o momento. Quando Deus descer a espada nas pessoas é estreito, quando vem a situação difícil, é estreito. Muitas pessoas na hora da dificuldade correm pra Jesus, mas pra correr Jesus tem que ter um coração valente igual de Esaú, e José. José olhou para seus irmãos, os que tinham vendido ele, e separaram ele de seu pai por inveja, e chorou. Mas ele perdoou seus irmãos, e uniu todos. Não adianta ter lágrimas de Crocodilo com Deus, pois Deus conhece os corações, e tem que se arrepender de verdade com Deus não fingir. Só quem muda o homem é Deus, aquele a quem mais se, dá mais se cobra. Quando saímos da meninice e crescemos na fé adquirimos a mente de Cristo, e nossa capacidade aumenta. Entendemos mais a bíblia, e nos libertamos, e não aceitamos as coisas tão facilmente, mas procuramos conhecer mais. O importante não é o paralitico andar, mas ele se arrepender.
Pois não adianta uma pessoa ser curada, e a alma ir para o inferno, o hades. Jesus, dize que é melhor ir pro céu sem um olho, do que está inteiro, mas ir pro inferno. Tem pessoas que não são nem quentes nem frias, são mornas, e esse tipo de pessoas que são mornas temos que vomitar. Morno é uma pessoa que não é nem crente nem mundano, é uma pessoa que não tem nenhum sentimento por Deus. Fica correndo pelas coisas do mundo, e quando está na dificuldade corre pra Jesus, mas só o bagaço. Deus trabalha com vida, e vida com abundância. Temos que ter um caráter bom e morrer com Deus, mas irá ter aquelas pessoas que tem frutos maus e que tem caráter mau.
Tem pais que dão educação aos filhos, e tem outros que não dão, os pais são os exemplos pros filhos. As pessoas são frutos das suas convivências, e do que elas aprenderam ao decorrer das suas vidas. Quando alguém é inteligente não se convence com argumentos fáceis, ela tenta achar um meio de provar ao contrario, mas acaba vendo que esse é o caminho certo, e se converte a Jesus. Quando Salomão deve a conclusão que só era Deus, ele já estava velho, e em depressão com neuroses. Ele sabia que todas as coisas, que ele tinha não valiam de nada. Como também o que ele havia feito no decorrer da sua vida, ele aprendeu que a melhor coisa era servi a Deus.
Ele já estava velho, e continuou sendo rei, ele percebeu que as pessoas não vinham mais de longe para ouvi-lo, porque o que era bonito passou a ser feio. Salomão estava entendendo que tudo que ele fez não valia de nada, e o que mais valia era servi a Deus. Não podemos nos apresentar a Deus com as mãos vazias, pois Deus merece honra. É muito difícil chegar diante de Deus e dizer que estava preocupado com as coisas do mundo, com ansiedades, nada vai justificar nós não termos feito a obra de Deus, por estarmos preocupados com as ansiedades do mundo. Quem crê, ouvi e tem obras. O crer vem pelo ouvir, e através do ouvir vem as obras. “Quem crer será salvo”. Tem pessoas que não tem planos, que não tem projetos, nem diante de Deus nem perante os homens.
Pois diante dos homens é a obra, porque se não eles não vêem a obra de Deus. Quando chegarmos perante Deus não poderemos voltar, pois fizemos nossa escolha de ficar com o mundo e não demos valor a palavra de Deus. Pedro ao invés de estar fazendo o que Jesus queria, ele tinha voltado a pescar, e não tinha ido pregar o evangelho de Jesus. Não adianta ficarmos preocupados com o que iremos vestir, comer. Deus guarda, os que é dEle, os verdadeiros crentes pois Ele conhece os corações. Ele conhece o nosso deitar e o nosso levantar, Ele conhece o que precisamos, Ele conhece nossos corações. Muitas pessoas ao invés de estar preocupadas com a obra de Deus, com as coisas de Deus, estão preocupadas com a vida dos outros. Essa palavra é de mudança. Jesus tem cuidado de nós, ele nós tem dado vida, Ele nos preserva. Muitos morreram e outros estão em dificuldades, mas nós entregamos nossa ansiedade a Deus, e Ele nos guarda.
Nosso futuro é Deus, nosso problema tem que ser Jesus, não o mundo. O nosso problema tem que ser Jesus porque, quando falamos que vamos para o céu é um problema, pois temos que amar Jesus. E temos que lutar a luta de Jesus não a nossa própria luta. Jesus tem cuidado de nós, e nós nem percebemos. O crente morno, no culto parece que morre, mas depois que o culto acaba ele fica ativo, e tem animo. O diabo quer roubar a nossa vida eterna, ele não quer que nos deixar morar com Deus, pois ele não quer ir sozinho pro inferno. Os anjos são nossos cooperadores, Elias estava cansado da luta que ele teve, e um anjo apareceu e deu pão para ele. Mas ele voltou a dormir, o anjo tornou a dar pão e água a ele e dize para ele levantar e ir.
Deus não vai deixar de mandar anjos para seus servos que estão na luta, para mandar pra crentes soneiras. O anjo de Deus só vai ajudar quem está na luta, e na luta de Deus. Elias o servo de Deus, terminou com carros e cavalheiros de fogo, e foi levado por um redemonhio ao céu. E como será que Salomão terminou os dias dele? Será que ele foi para o céu, pois por causa de mulheres e introduziu em Israel idolatrias. Eliseu servo de Deus terminou seus dias numa cama em paz, ele foi sepultado e dentro do sepulcro dele caiu uma pessoa que havia acabado de morrer. E por ter caído no sepulcro do homem de Deus, o jovem ressuscitou. Lá no céu iremos saber quem recebeu a coroa da vida eterna, e quem recebeu a pedrinha com o novo nome. Não troque sua eternidade por coisas vãs, passageiras. Louvado seja o nome de Jesus, amém.

Nenhum comentário: