terça-feira, 7 de outubro de 2008

Um só homem voltou para agradecer.

Tema: Um só homem voltou para agradecer.
Livro: Lucas Capitulo: 17 Versículo: 11-19
Somente um dos dez leprosos, depois que ficaram sãos , voltou para agradecer, só um glorificou o nome de Deus, só um voltou, só um agradeceu. No meio de dez somente um vai voltar para agradecer, e glorificar a Deus. Quando você projeta algo na vida de outra pessoa, não dá certo, porque não é o que a pessoa quer. Esses dez leprosos, viviam em uma situação difícil, uma situação horrível, eles tinham que ficar afastados do arraial de Israel, por causa da lei. E nos dias de hoje as pessoas se afastam de pessoas pobres, ser pobre é como se fosse ter uma lepra. As pessoas só se aproximam de você, para arrancar alguma coisa, pra tirar o que você tem. As pessoas puxam saco de quem tem condições materiais, as pessoas se prostram e idolatram coisas sem sentido, só querendo soluções para os seus problemas. Tem gente que não gosta de você, mas precisa de você, e isso é um relacionamento falso. Os leprosos pediram pra Jesus misericórdia, e Jesus os atendeu. Tem coisas que o dinheiro não tira, as doenças por exemplo o dinheiro não tira. Na bíblia vemos que, Naãma tinha uma lepra, e para ser curado ele veio com grandes riquezas para o profeta Eliseu, só que Eliseu não aceitou. Mas Geazi seu moço, correu atrás dos bens materiais de Naãma e pegou a lepra. Tem coisas que pra uns é lixo, e pra outros é benção. A riqueza de Naãma era uma riqueza amaldiçoada, pois havia sido contaminada pela lepra. O leproso voltou para agradecer, e glorificou a Deus, e ele era samaritano. Na bíblia vemos em algumas passagens, que os samaritanos, e alguns povos de outras etnias tinham mais, fé do que o próprio povo de Israel. Os Israelitas não glorificavam a Deus. Você não glorifica a Deus, porque você tem ódio, inveja no coração, e você se contamina com coisas ruins. A bíblia diz que os profetas que tem revelação, lá no livro do profeta Isaías vemos que Jesus foi revestido de poder, por isso Ele expulsou a lepra daqueles homens. Pois expulsar demônios é estreito, não é pra qualquer um não. Deus arranca o demônio, mas sua carne paga. No antigo testamento para se limpar da lepra tinha todo um ritual. Geazi não tinha preparo para receber nada de Naãma, nem Eliseu tinha esse preparo. Servo de Deus sabe quando é maldição, e quando é benção. Não se contamine, saia de perto de algumas pessoas que só jogam em cima de você perturbações e demônios. O demônio não vem feio, como ele verdadeiramente é, mas ele vem todo bonito, querendo te persuadir. A bíblia fala sobre Sansão, que ele era forte, mas não tinha sabedoria. Os inimigos dele, usando de sabedoria, mandaram que Dalila, uma mulher muito bonita filisteía, descobri-se qual era o segredo da força de Sansão. Satanás é astuto, ele enganou todos os personagens da bíblia, mas Jesus ele não enganou. Ele tentou Jesus, mas Jesus foi fiel até o fim, e esmagou a cabeça dele. Sua vida é assim, porque você vive na mentira, a mentira não é de Deus. Se arrependa dos seus pecados, e confesse-os . Os leprosos estavam na mesmas condições, com a mesma doença, mas a cabeça de um era diferente, o coração de um era bom. Além de Jesus contradizer a lei, por tocar nos leprosos, pois eles eram imundos, Ele os curou, e o único leprosos que voltou para agradecer, era samaritano. Abra a mente, crente tapado, tem pessoas que só querem te usar para se limpar, para jogar em cima de você demônios e perturbações. Saia fora, não aceite isso, não aceite nada dessas pessoas, para você não se tornar igual a elas, não sirva de bode expiatório para ninguém. A marca do diabo é terrível, é amargo, ela dói. Mas a marca de Jesus é de misericórdia, de amor. O diabo prostituto ferrou os olhos de Sansão, com a traição, a mentira, a falsidade. Quem planta mentira colhe mentira, traição, falsidade. Podíamos ver a história de Sansão diferente, ele como um libertador, um homem de Deus, mas ele foi derrotado porque, ele não deu glorias a Deus. Jesus veio para ser o ungido, o

Nenhum comentário: